Encontre uma ação e participe ...

Termos de uso

Ao criar o seu cadastro neste site, você declara ter lido estes Termos de uso e passa a aceitá-los.

Do cadastro e uso da plataforma Sorteando

Após se cadastrar no sorteando.com.br o usuário poderá participar e/ou criar ações entre amigos com o objetivo de arrecadar fundos para causas sociais e/ou pessoais. Ações criadas até 15 de fevereiro de 2018 estão isentas de taxas e tarifas e os valores arrecadados caem direto nas contas PagSeguro dos criadores, será aplicada taxa de serviço de 12% (Doze por cento) por bilhete vendido + tarifa de R$ 5,00 (Cinco reais) por transferência bancária para ações criadas a partir de 16 de fevereiro de 2018. A partir de 15 de fevereiro de 2018 os criadores das ações deverão informar banco, agência, conta e enviar comprovante de domicílio bancário, sendo de 15 dias corridos o prazo para liberação dos valores pagos pelos bilhetes e de 2 dias úteis para transferência bancária após a solicitação de saque. O valor mínimo para solicitação de saque é de R$ 100,00 (Cem reais).

O usuário declara ter lido e aceitado esses termos e se compromete a segui-los sob pena de ter a conta suspensa temporariamente ou em definitivo, dessa forma ficando impedido de utilizar qualquer serviço no site, inclusive participar de ações. A equipe Sorteando se reserva o direito de avaliar a conduta de todos os usuários no que tange a criação e a participação dos mesmos nas ações entre amigos presentes neste site, isso inclui reservas de bilhetes, envios de imagens, títulos e descrições de suas ações, bem como fotos de perfil importadss de suas contas em redes sociais como Facebook.

O Sorteando se reserva o direito de reajustar sua taxa de serviço, bem como modificar a forma de cobrança da mesma, informando o usuário no momento da criação de cada ação.

Da criação das ações entre amigos

Todo e qualquer usuário com conta ativa no Sorteando poderá criar ações entre amigos desde que respeitando e seguindo os termos de utilização. A incumbência pelas informações e imagens utilizadas na criação das ações é do usuário na sua integralidade, isentando o Sorteando de quaisquer problemas decorrentes de participações nestas ações, cabendo ao sorteando apenas recomendar que todos os usuários somente participem de ações cujo os responsáveis sejam pessoas conhecidas, com as quais possuam relação de confiança.

Uma vez que a ação tenha um bilhete reservado ou pago, alguns campos são automaticamente bloqueados e não será permitido editar informações como: Valor do bilhete, Número de bilhetes, Limite de bilhetes por amigo ou a Meta para realização do sorteio. Os demais campos poderão ser alterados, são eles: Título, Descrição, Imagem e data do sorteio desde que tenha avisado aos participantes com antecedência.

O Sorteando trava as ações nos dias de seus sorteios às 18 horas, ou seja, 1 hora antes do início do sorteio da loteria federal. Não é possível realizar nenhum tipo de alteração ou compra de bilhetes durante ou após os sorteios.

Todos os processos da plataforma são completamente automatizados sem nenhuma intervenção humana. Isso quer dizer que até mesmo a captura dos números sorteados pela loteria federal é feita de forma 100% automática assim que o quinto e último prêmio é divulgado, portanto, o Sorteando não cria, não administra, não participa e nem mesmo sorteia quaisquer ações aqui disponibilizadas, apenas fornece a plataforma para a realização das mesmas.

O Sorteando não intermedia os pagamentos dos bilhetes aqui vendidos até 15 de fevereiro de 2018, até essa data os pagamentos realizados em ambiente on-line caem diretamente nas contas PagSeguro dos criadores das ações.

Todo e qualquer usuário que criar uma ação entre amigos compromete-se a realizá-la respeitando todos os termos aqui dispostos, sendo o único responsável pela entrega do prêmio ofertado.

Da participação nas rifas

Todo e qualquer usuário com conta ativa pode participar de ações disponíveis neste site. O Sorteando recomenda a todos os usuários que apenas participem de ações criadas por usuários conhecidos, de seu circulo de amizades e que tenha uma relação de amizade e confiança. O Sorteando não realiza mediações caso haja algum tipo de disputa entre as partes, ou seja, tudo deverá ser tratado entre as partes CRIADOR e PARTICIPANTE da ação. Caberá ao Sorteando apenas suspender temporariamente ou definitivamente uma conta de usuário e/ou ação que viole os termos aqui dispostos.

Das proibições

É completamente vedado o uso de perfis do facebook falsos visando criar ações sem a genuína intenção de realizá-las seguindo os termos aqui dispostos.

Será removida qualquer ação que ofereça como prêmio ou como parte do prêmio: Conteúdo sexualmente explícito, armas de fogo, armas brancas, simulacros de armas de fogo, produtos perecíveis, medicamentos, serviços, produtos químicos de potencial periculosidade, explosivos ou qualquer outro que o Sorteando julgue inapropriado ou em inconformidade com os termos aqui dispostos ou com as leis vigentes. Ações que tenham em sua descrição conteúdo preconceituoso, ofensivo ou violento serão removidos permanentemente.

O Sorteando pode alterar a qualquer momento estes termos visando melhorar a qualidade do serviço oferecido.